quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Coincidência ou não?

Fico a pensar sobre as "coincidências", os "acasos" e o que eles representam. Acredito que eles não existem, e ultimamente têm surgido em minha vida com tanta freqüência que até me trouxe reflexões profundas sobre o seu significado.
Final do ano eu assisti ao "A Casa do Lago" com a Sandra Bulock e Keanu Reeves (é assim mesmo que se escreve?). No filme eles iniciam um romance com uma diferença de dois anos. Ele em 2004 e ela em 2006. O ponto de encontro é uma caixa de correio da Casa do Lago. Maravilhoso!!! Algo transcendental que nossas mentes ainda não podem alcançar e que ilumina a vida de quem pode usar desses "artifícios".
Poucos dias depois, ou melhor, na noite seguinte vi "E Se Fosse Verdade". Não me lembr os nomes dos atores, sou péssima para isso, mas estória também fascinante desafia os "sabichões" da ciência que insisem em negar e menosprezar o poder da intuição, da comunicação e vivência extra-corpórea. Nesse filme, uma médica num raro momento de folga, está a caminho da casa de sua irmã para um jantar com um possível affair quando sofre um acidente e fica em coma. O possível par que não apareceu para o jantar está a procura de um apartamento e vai morar justamente no apartamento da médica, que está temporariamente para alugar. Ele passa a ver a "alma" da médica, apaixona-se por ela e tenta salvá-la. Simplesmente TUDO! E o jardim então, nem se fala... quem viu sabe do que falo.
O outro é Camisa de Força, com o mesmo ator de O Pianista. Sobrevivente da Guerra do Golfo volta para os EUA e num caminho encontra mãe e filha e as ajuda com o carro que está com problema. A mãe estava bêbada com uma criança de uns sete, oito anos. Seguindo o seu caminho, o reservista pega carona com um bandido que mais a frente mata um policial. Na sentença é tido como um doente mental em decorrência da vivência da gerra e vai para um Hospital Psiquiátrico. Lá participa de uma pesquisa, em que toma um medicamento e vai para uma gaveta como a de um necrotério. No tempo que permanece inerte nesse local faz uma viagem no tempo e retorna no ano e dia de sua morte. Pode ver os caminhos que a vida daquela menina, que ajudara ao voltar da guera, havia seguido. Nessas viagens busca mais uma vez ajudála.
Três filmes que zombam da ciência ortodoxa e brindam a metafísica e as forças ocultas que nos guiam! Filmes com temáticas tão familiares não surgiram por acaso, ou você ainda acredita no acaso? Esses e tantos outros filmes, livros e debates atuais com tais temas me fazem questionar e aguçam minha curiosidade para esse ALGO MAIS QUE NÃO podemos tocar, que nos guia, que nos faz ter atitudes antes vistas como impensadas e que acabam virando PURA SORTE.
Que energia é essa? Metafísica? Deus? Sorte? Acaso? O quê? O quê? O quê?
Uma idéia está muito clara em minha mente, o mundo está pedindo que ouçamos mais esse "sexto sentindo", nada é por acaso... Freud pode estar ultrapassado, mas essa teoria dele é das mais atuais. Pensem nas coincidências da sua vida e verá que é "ALGO ALÉM" que está te redirecionando. Se estiver atento a isso vai perceber o quanto o acaso é improvável... só os desatentos não percebem. Portanto, ATENÇÃO.

Nenhum comentário: