terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A cerimônia...

Por Bruno C. O. Carvalho
-
Era normal que em todo fim de ano, em uma pequena vila distante e sem nome, todos os moradores escrevessem seu maior medo em um pedaço de papel. Então, esse papel era lido na respectiva cerimônia. Todos ouviam os maiores medos dos outros, e procuravam solucioná-los da melhor maneira possível.
Certa vez, todos os papéis coincidiram por se tratar da mesma mensagem: “Tenho medo de ficar só”. Após a leitura, todos se entreolharam sem saber o que fazer, pois ninguém ali havia escrito algo parecido com aquilo. “Talvez fosse alguma brincadeira" - pensou um morador. "Mas por que alguém faria algo assim?" – pensou outro.
Pensamentos a parte, todos ali perceberam que o maior temor de todos por ali não era o que eles haviam escrito antes, e sim, o que seja lá quem ou o quê escrevera naqueles papéis. Todos daquela aldeia, inclusive o chefe, realmente tinham esse mesmo temor.

- Mas... eu já sou casado! Por que teria medo de ficar sozinho! – disse alguém, como se quisesse se explicar.
- Tenho muitos amigos! Não tenho nada a reclamar com relação a isso!
- Mas que palhaçada é essa!

No ano seguinte não houve cerimônia, Tão pouco nos anos seguintes. Talvez porque cada pessoa da vila sabia que o que havia acontecido antes era a mais pura e cristalina verdade. Talvez, por acharem que aquilo tudo não valia a pena. Talvez... ninguém tinha certeza. Talvez, todos ali sabiam que simplesmente não eram dignos de participar daquilo, pois ultimamente tem sido bastante difícil mentir para o desconhecido, e principalmente... para si-mesmo.
-

5 comentários:

Rafael disse...

é isso ai brunao o negocio é feio mesmo e o medo ja fica imbutido com o desconhecido sendo brincadeira ou nao achei bem interessante esse valeu

Ciro disse...

Ééééé... esse mês de "re-postagens" no blog vai te fazer bem, viu filho? Tenha medo não.

Abraço!

Pietro disse...

Boa brunão

clap clap clap

Feliz semana da preguiça, já que ninguem quer trabalhar nessa semana

Carlos Filho disse...

Hehehehehe...Como disse o Ciro, esse mes vai te fazer bem!

E o SESI lá? Hã? Etapa final? Já sabe o final! hahahahah
Abraço irmo!

Sessyllya ayllysseS disse...

É... Às vezes encarar certas verdades acaba sendo doloroso demais...

Bjão, cara!
Feliz novo ano!