sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TV C?RO – Mais uma palavra de seus patrocinadores!

Do publicitário Ciro M. Costa

Depois de muito tempo, marido e mulher finalmente conseguiram terminar de construir a casa. Era um bairro perigoso e um pouco afastado da cidade, mas não tinha problema. Estavam felizes e agora era hora de começar a viver a vida de verdade, com sua casa própria.
- Eu te amo, querida!
- Eu também te amo muito, meu querido!
Então, ouviu-se uma voz:
- E EU ODEIO VOCÊS!!!!
De repente, ouviu-se um barulho por toda a casa, e ela começou a se movimentar. Criou pernas e saiu correndo dali.
- H-hein?? – perguntou a esposa, confusa. – O que foi isso?
- E-eu não sei. – disse o marido. – Pra onde foi nossa casa?
- Humm... eu acho que ela foi para o...

RESIDENCIAL 'SOL MARAVILHOSO'!!! ÁREA DE RECREAÇÃO, ÁREA DE ESPORTES, PISCINA, SAUNA E SEGURANÇA PRA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA.

RESIDENCIAL 'SOL MARAVILHOSO'. PORQUE SUA CASA MERECE LUGAR MELHOR PRA MORAR!


Entrevista com Ciro M. Costa, pseudo-escritor e presidente da TV C?RO, realizada no dia 06 de fevereiro de 2.009 pela revista Por quê, hein?.
Entrevistador: Boa tarde, Ciro.
Ciro: Boa tarde, entrevistador.
Entrevistador: Já vamos começar a entrevista com a pergunta: Por que escrever uma merda como a que acabamos de ler?
Ciro: Bom, hoje é sexta-feira. Algo tinha que ser escrito.
Entrevistador: Mas não era melhor deixar em branco, do que colocar isso para as pessoas lerem? Elas são inocentes, não têm culpa de nada.
Ciro: Inocente é pensar que as pessoas são inocentes.
Entrevistador: Mas que tipo de inspiração o fez escrever essa propaganda da casa que sai andando?
Ciro: Aí é que está. Não houve inspiração nenhuma, por isso saiu um péssimo resultado.
Entrevistador: Você criou tantos personagens como o Ursinho Kirsby, Gato Chompsky, Samyra Hatso, José Rafaskos, Hiena Sqüilkor, Clarilda, Hért,... sem falar da saga “Tempo: 0” e dos programas da TV C?RO... não dava pra tê-los aproveitado em alguma outra história melhor?

Ciro: Acontece que os tempos estão difíceis para a escrita.
Entrevistador: Por quê, hein?
Ciro: Creio que o mundo está entrando em um outro estágio, desde o ano passado, em se tratando de escrita.
Entrevistador: Por quê, hein?
Ciro: Bom, tenho percebido isso. Pra começar, a Língua Portuguesa no Brasil está passando por mais uma mudança, e muita gente está confusa sobre como escrever. Nem sabemos se esse texto tem algum erro ou não. Segundo, a internet invadiu as casas, e hoje em dia qualquer pessoa pode baixar qualquer livro ou texto pela internet. As vendas de livros em livrarias caíram consideravelmente, assim como as locações nas locadoras de filmes.
Entrevistador: Só por isso?
Ciro: Claro que não. Coisas estranhas andam acontecendo comigo.
Entrevistador: Por exemplo?
Ciro: Posso lhe dar vários: 1) Semana retrasada eu escrevi um texto sobre Miltoney, um cara que estava preso no tempo. Me disseram que aquilo era parecido com a 5ª temporada de ‘Lost’, e me dei conta de que era mesmo. Só que eu havia escrito o texto antes da temporada começar. 2) Certa vez escrevi um texto chamado “Rantarú”, sobre um grupo que precisava percorrer um longo caminho para buscar a cura para uma doença mortal que apareceu em um vilarejo. Anos depois, assisti “A Vila” e percebi que a história era quase idêntica! Até tinha o mesmo nome de um rio que eu havia criado, o Rio Leste!!!
Entrevistador: Que estranha coincidência. E o que mais?
Ciro: 3) Criei uma saga com personagens samurais, e dentre eles tem uma moça muito má, chamada Samyra Hatso. Você não há de ver que esses dias fui assistir uma novela da Record chamada “Os Mutantes”, e lá havia uma mulher com o mesmo nome? E o pior, ela também é a vilã da novela!
Entrevistador: Hum.... que mais?
Ciro: 4) Eu estava com um texto pronto, sobre dois Super-Mendigos com duas maletas misteriosas pra colocar no blog hoje, mas me lembrei que Bruno Carvalho já escreveu um texto sobre um mendigo japonês na semana passada, em homenagem a mim.
Entrevistador: Certo. Está dizendo que pessoas ilustres como M. Night Shyamalan, J.J. Abrams e Bruno Carvalho andaram roubando as suas idéias antes de você escrever, e por isso não está colocando nada no ar, ou, quando coloca, é algo que não vale a pena ser lido?
Ciro: Não, não é nada disso, eu...
Entrevistador: Dizendo também que a mudança na Língua Portuguesa atrapalhou, e que coisas estranhas andam acontecendo? Acha que isso justifica?
Ciro: Já disse que não é...
Entrevistador: E por isso também colocou esse texto no ar hoje, complementando com essa entrevista, inventando um nome de “Por quê, hein?” para uma revista (achando que ia ser criativo), conversando com um entrevistador que você mesmo inventou, entrevistando a si mesmo... pensando que ia dar ibope? E ainda por cima imitando um gênero já escrito por Bruno Carvalho nessa semana? Achou mesmo isso?
Ciro: Pensei!! Pensei!!! Eu admito! Me desculpe!!!
Entrevistador: Pois então, trate de inventar uma coisa nova, um texto novo (como nos velhos tempos) e comece a fazer como fazia há dois anos atrás. Não deixe essa vida de professorzinho de Legislação atrapalhar seus trabalhos no Boneco Verde. Que comece uma nova fase esse ano! Está bem?
Ciro: Okey, okey!
Entrevistador: Agora, vamos todos voltar pra dentro de sua mente de novo, e aguardar uma nova missão.
Ciro: Tudo bem.
"Essa mão e esse copo não são meus, hahahahahahhahaha!!!", Ciro M. Costa, em um de seus momentos de falta de criatividade.

3 comentários:

Sessyllya ayllysseS disse...

Ciro,

"Não deixe essa vida de professorzinho de Legislação atrapalhar seus trabalhos no Boneco Verde."

Ahahahahahah!!! Cara, vc é um gênio!!! Se isso não for criatividade eu sou a Claire do Heroes... Ahahahahahaha!!!

Saudades!
Bjos!!!

Carlos Filho disse...

Cara, muito bom o texto, mas o mendigo heroi é o HanPICA né não?


Ps: A mão não é sua, mas o copo? Ah, tb né não, foi mal ae!

Anônimo disse...

auhauhauahauahuahauhaua... coitado do hermano... ainda bem q tá sem inspiração... se tivesse, seria 1 best-seller!!! kkkkkkkkkkkkkkkk