segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Kimbor, o meteoro amigo

Trazido do espaço por Ciro M. Costa


Jôni Dezimbors tinha uma vida normal, assim como você que está lendo essa crônica agora. Morava com seus pais, tinha um emprego de auxiliar de tráfego, fazia curso técnico de contabilidade em uma escola municipal, tinha amigos, tinha amigas, tinha ex-namorada, tinha um cachorro, tinha uma caneta Bic... enfim, uma vida básica. Bem, alguns de vocês podem até dizer que não têm uma vida tão normal assim. Mas garanto que a vida de nenhum de vocês ficará anormal algum dia, assim como ficou a de Jôni a partir daquela manhã de segunda-feira...
Jôni ainda estava dormindo. Faltavam alguns minutos para o seu relógio-despertador apitar, mas algo o acordou antes. Um barulho ensurdecedor. Jôni acordou assustado e viu que havia um buraco no teto.
E um meteoro no chão, onde um dia havia estado o seu guarda-roupas.
- Minha Nossa Senhora Meu Deus do Céu!!! – Ele disse. – Um meteoro!! Um meteoro caiu no meu quarto!!!!
Jôni levantou-se e se aproximou do meteoro. Ainda estava um pouco quente e havia muita fumaça.
- O pessoal da firma não vai acreditar nisso!!!
Então, o meteoro disse:
- Olá amigo! Meu nome é Kimbor!
- Ah tá. Então você fala.
- Falo sim!
- Já vi tudo.
- E você? Como se chama?
- Jôni.
- Prazer, Jôni! Acho que vamos ser grandes amigos!
- Certo.
- Puxa vida, fiz uma viagem muito longa até aqui.
- Sei...
- Sabe, eu vim de muito, muito longe!
- Aham... Aqui, “Kimbor”, será que você pode me dar licença um instante?
- Claro que sim!
- É só por um minuto.
Jôni foi até a parede de seu quarto e a empurrou. Entrou em uma sala onde havia uma bela secretária ao telefone. Disse-lhe “bom dia” e foi entrando em outra sala, onde um homem assinava alguns papéis.
- Olá Jôni! – Disse o homem, assim que o viu. – Sabe, não é recomendado ficar fazendo isso.
- Ah claro! – Disse Jôni, nada satisfeito. – Mas é recomendado colocar meteoros falantes no programa? Que droga é essa???
- Calma, rapaz! A audiência estava caindo! A gente precisava chamar a atenção!
- E a única solução que você achou foi um meteoro que fala????
- Na verdade, parecia ser uma idéia bem original!
- Original, né? Quero falar com os roteiristas agora!!
- Calma, Jôni! Essas coisas não se resolvem assim! Os produtores já concordaram! Aliás, tivemos que despedir os antigos roteiristas, pois as histórias estavam muito fracas!
- E daí que estavam fracas? Eu gostava da vida que tinha!
- Sim, mas isso não atraía o público! A audiência havia caído 49 pontos! Sabe o que é isso?
- Oras, se querem aumentar a audiência, coloquem mulheres bonitas e atraentes no programa! Coloquem tiros e explosões!!! O público ia gostar! E eu também!
- O horário não é recomendado, Jôni! Nós já conversamos sobre isso antes.
- Que droga! Eu vou sair dessa série!
- Você não pode! Seu contrato é válido por dois anos. Já conversamos sobre isso também!
- Então vou ter que aceitar o tal do meteoro?
- Infelizmente sim! Sinto muito.
- Humpf!!!
- Agora, volte pra lá e faça seu trabalho!
- Está bem! Mas isso não vai ficar assim!
Jôni voltou para seu quarto e colocou a parede no lugar.
- Puxa vida, amigo! – Disse o meteoro. – Você sumiu! Fiquei preocupado!
- Tive que resolver uns probleminhas. Então, do que você é feito? De plástico?
- Não, sou um meteoro vindo do espaço. Não posso ser feito de plástico.
- Sei... e quem dubla sua voz?
- Hein?
- E essa fumaça? Que efeito é esse?
- Do que você está falando?
- De nada, Kimbor! De nada. Humpf! Eu devia ter sido garoto-propaganda de palha de aço!
- O que é palha de aço, amiguinho?


JÔNI DEZIMBORS TINHA UMA VIDA NORMAL, MAS ELA MUDOU TOTALMENTE, DEPOIS QUE ELE CHEGOU...
KIMBOR, O METEORO AMIGO!!!
TODAS AS QUARTAS, NA TV C?RO!

CARNAVAL NA TV C?RO. AQUI, VOCÊ NÃO VAI VER!

Nenhum comentário: