sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Çimphonia Matynáu

Regida por Ciro M. Costa







Todas as manhãs é a mesma merda. Em uma casa onde moram 3 irmãos, é uma grande conquista um deles conseguir um quarto só para si. Quando isso aconteceu, me senti como Alexandre (o Grande). Claro, sem as viadagens dele. Mas agora? Bom, agora estou pagando um preço alto por isso. E não vão pensar que vou contar mais uma história de ficção. Isso é pura realidade de Ciro M. Costa.
Saquem só: a janela do meu quarto, agora, dá pro quintal. No quintal fica o tanque, o tanquinho, a máquina de lavar, os brinquedos do meu sobrinho, uma mesa, cadeiras... sempre que alguém se levanta, vai pro quintal. E de lá, ouço tudo da janela.
Até aí tudo bem, mesmo porque só ouço as barulheiras de lavagem de roupa e bagunça do pentelho se eu ficar na cama até tarde. Mas eu sempre me levanto cedo durante a semana.
No entanto, as coisas têm piorado. Primeiro, porque agora tem uma geladeira antiga do lado de fora, a 3 centímetros da minha janela. Vocês sabem o tanto de barulho que uma geladeira antiga faz? Eu sei. Segundo, as cachorras lá de casa resolveram dormir debaixo de minha janela. Bem, quem me dera se elas dormissem realmente. De vez em quando sai uma briga (sempre no meio da madrugada), isso quando elas não resolvem roer os brinquedos de meu sobrinho. Terceiro, um filho da p*** de um gato do vizinho resolveu declamar poemas no meio da noite. Parece que o bichano está morrendo! Ah, podia morrer mesmo! Mas precisa demorar tantos dias pra isso??
Pra completar, na última madrugada, escutei um pássaro (que chamam de maritaca agora sei porquê) grasnar balbúrdias sonoras irritantes. Agora sim, temos uma orquestra completa: geladeira (BRUUUUUUMMMM!!!), cachorros (AU, AU, AAAAAUUUUUU, CROC, CROC, RÓI, RÓI), um gato (MIAAAAUUUUURRR!!! AUUUUNHUUUUMIIAAURR!!) e uma maritaca (nem sei transcrever o som do Inferno).
Eu já estava desnutrido da vida. Desanimado. Triste. Chateado até. Já estava sentindo falta dos roncos e gases sonoros de meus irmãos, quando dei o troco.
Um dia em especial, eu teria que acordar mais cedo. Umas 05:00 da manhã. Tinha um desses compromissos chatos (pra acordar tão cedo, é sempre para fazer algo bastante chato!). Então, na noite anterior, desliguei meu despertador. Era hora de irritar o pessoal do lado de fora! Rá!
Então, na manhã seguinte, lá pelas 04:50, eles começaram: AUUU, AU, CROC, RÓI, CROC, RÓI, MIAAAAUUURR, BRUUUUUUM, AUUUUNNMIAARRU, BRUUUM, AAAAAUUUUUU.
Acordei e, na mesma hora, saí correndo pro lado de fora. Cheguei no quintal e gritei bem alto:
- SEUS FILHOS DA MÃE!!! HAHAHAHHAHAHAHAH!! OTÁRIOS!! OTÁÁÁÁRIOS!!!
Eles pararam, todos de uma vez. E eu continuei:
- SE FODERAM HOJE, OTÁÁÁRIOS!!! DE NADA ADIANTOU ESSA BARULHEIRA!! HOJE, EU REALMENTE TINHA QUE ACORDAR MAIS CEDO!! HAHAHAHAHHAHA!!! O QUE VOCÊS ME FIZERAM FOI UM GRANDE FAVOR, OTÁRIOS!!! OTÁÁÁÁRIOS!! ÔT, ÔT, ÔT, ÔT, ÔT, OTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁRIOS!!!!!
Fui satisfeito para o meu compromisso. E o resto do dia também fora bastante agradável.
É bem certo que no dia seguinte tudo voltou ao normal. Mas, pelo menos, eu havia vencido um dia. Um mísero dia, mas havia vencido. E um dia ganho, compensa os outros perdidos.

9 comentários:

Carlos Filho disse...

"ÔT, ÔT, ÔT, ÔT, ÔT, OTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁRIOS!!!!!"
hahahahahahahaa

Grande vitoria...na proxima vc pode acordar às 3 e começar a roer os brinquedos vc mesmo fazendo a galerinha da fauna se foder!

Sessyllya ayllysseS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arghlemonster disse...

...caraca !! VC TAMBÉM OUVE COCO ROSIE !!!

Pensei que era o único no mundo !!

small victory

Felipe Carvalho disse...

Hahahahahahahahahahahaha

Aí, Ciro, você podia MAIS VEZES trazer histórias do próprio e verdadeiro Ciro M. C., mesmo que elas não sejam 100% verídicas. E mesmo que não seja exatamente VOCÊ, já que existe autor, narrador, personagem, eu lírico e o diabo a quatro! hehehehe

Uma salva de palmas para o rapaz!!! hahahahahahaha

Pietro disse...

hahahhahahaha

um dia vencido, agora vc só precisa assassinar o gato, contruir um cercado pros cachorros do outro lado da casa

queimar os brinquedos do muleke e destruir a geladeira

shuauhsahusahusauhsa

aí fica só o maldito pássaro para mostrar que a vitória nunca foi e nem é completa

shauhsauhsa

xD

Flavio Carvalho disse...

Hahahahhahahahhaha,

parece um conto do baricentro antigo!! hahahahaha,

muito boa, ora bolas, muito boa!!!

Anônimo disse...

o grande ciroooo
pela primeira vez vii q o cara mais calmo da terra tambem perde a paciencia..........
boa ciroo
continue com historias em fatos reais

shuahsuhausha
xD

Noé Sobrinho disse...

Imagino a fuça dos animais!
(risos)

Bruno Carvalho disse...

Ahahahahahah, que orquestra hein? E você falando que o texto ficou ruim!!! Vá à merda antes que eu me esqueça! aahahahhahahah!
Muito bom! Morri de rir aqui!
E o final ficou muito bom!

Falooooooooooooou!