O pintor de desejos
Por Rafael grande
Era uma vez no antigo egito,um famoso pintor de desejos,em que muitas pessoas de todos os cantos do mundo viajavam até ele só para que ele fizesse um quadro de seus desejos.Haviam boatos que se esse tal pintor,o fizesse,os desejos tornariam-se realidade.
Uma coisa engraçada era que ninguém sabia o verdadeiro nome desse pintor ou sua origem,só sabiam que deviam procurá-lo como "o pintor",e mesmo assim não era dificil de achá-lo,pois ele te achava com uma intuição bem estranha.muitos morreram tentando achá-lo e passaram a vida toda sem ter seu desejo realizado pelo pintor,desperdiçando toda uma vida à procura de um enigma e tendo esse desejo de achar o tal pintor de desejos,que nem sabiam ao certo se ele existia de verdade.
E era justamente disso que o pintor vivia,dos desejos dos outros em encontrá-lo e isso alimentava seu ego e sua podre alma ,e com isso ele poderia ter mais desejos para si próprio,já que não possuia o seu único desejo.Muitos conseguiram mesmo,terem os desejos realizados e haviam visto tal pintor e descreviam-lo como uma coisa sombria e bizarra,um viajante desse mundo afora.E ainda falavam que ele era um sujeito baixo,um pouco magro e de uma pele marrom bem escura que não chegava a ser moreno,mas o pior que as pessoas diziam era:-o seu olhar,o seu olhar me dava calafrios no corpo inteiro,um olhar profundo e penetrante,triste e sombrio.
O pintor sempre estava por ai,viajando e pintando e aceitava qualquer tipo de pagamento,até partes do corpo e que o deixava mais feliz ainda,igual ao de um pobre coitado que não tinha nada a oferecer e o pintor humildemente pediu-lhe para que cortasse pelo menos três dedos e o pobre homem aceitou sem pestanejar e pensava:- o que são três dedos perto do meu desejo?Praticamente nada.E assim concretizou-se seu desejo e com três dedos a menos,mas com certeza foi muito feliz enquanto durou.
E um dia sem mais nem menos o pintor sumiu foi varrido da terra,do nada mesmo e muitos morreram,sim,aqueles desejos de todas as pessoas que foram pintados por ele viraram pó e consequentemente os donos dos desejos,porque tudo ficava armazenado no mais sombrio cérebro do pintor que não tinha seus próprios desejos e ficava com dos outros e quando ele morreu acabou-se tudo.Mas diz a lenda que o problema foi com seu último cliente que desejou ser igual a ele e o pintor não conseguiu fazer este quadro,pois não sabia como era ele mesmo,nem quando olhava no espelho,e nem em lugar algum.Ele era uma mancha nesse nesse mundo,repleto de desejos alheios,e sem o seu próprio desejo,o de ser uma pessoa normal.E nunca mais depois disso tiveram ou ouviram algum boato do pintor de desejos e nem mesmo de seu último cliente,que sumiu sem deixar rastros ou indícios de sua existência terrena.
5 comentários:
Rafael, vc pinta como eu pinto? Hihihihihi!!!
Filhão, o texto está bem legal, original até. Meio sombrio, meio suspense, meio fantasia... vc só precisa dar uma revisadinha aí, hã (serei apredejado por isso, mas tudo bem, hahahahhahaha!)! De resto, está ótimo!
Grande abraço!
Olha, Rafs, você tem me surpreendido com a originalidade e complexidade dos seus textos... Pelo jeito, ler avidamente o Rei Stephen serviu pra alguma coisa, né?! Ahahahahahah!!!
O cara se alimentava do desejo dos outros a tal ponto de nem saber quem ele mesmo era... Essa é uma condição que renderia algum tempo de reflexões pessoais... Muito bom mesmo!!!
Quanto à revisão, se quiser eu ajudo... Bom que a gente recorda os "velhos" tempos da facu, quando trabalhávamos em dupla... Rsrsrs...
Bjão!!!
Muito louco esse texto Rafael! Me prendeu do começo ao fim, principalmente pela riqueza de detalhes! Começo, meio e fim! Legal demais!
Parabéns cara! Um de seus melhores!
grande abraço!
Esse véio ai não tem criativodade de desejos...Será q ele nunca viu um comercial de cerveja, pra desejar a loiro gostosa? hahahahahahaha
Cuidado com o que desejas, rapaz!! Pode se tornar realidade!! hahahahahahaha
Original mesmo, Rafinha!
Quando soube que você integraria o "corpus" do Boneco Verde fiquei pensando em qual seria o seu estilo e devo dizer que estás num caminho bastante interessante!!
Muitas surpresas para uma quinta-feira!! Parabéns!!
Postar um comentário