sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tem um casamento no meu quintal

Realizado por Ciro M. Costa

DA SÉRIE: AS HISTÓRIAS MAIS ABSURDAS QUE VOCÊ JÁ LEU

Finalmente, havia chegado o grande dia. Não para mim, mas para minha grande amiga Eleonor. Quando você chega a uma determinada idade, os casamentos de seus amigos começam a virar uma rotina até agradável. Festas, música, bebidas, comidas, mulheres bonitas querendo pegar o buquê... fico pensando: “e quando começarem os velórios?”.
Eu já estava em cima da hora. Como disse, depois de freqüentar tantos casamentos, já sabia que eles nunca começavam na hora marcada. Mas naquele dia, eu facilitei um pouco mais, pretendia chegar quando a coisa toda já tivesse começado.
Súbito, a campainha de casa tocou. “Quem será?”, pensei, “Por que as visitas sempre gostam de chegar na hora errada?”.
Atendi à porta, e qual não foi minha surpresa quando vi que era...
- ELEONOR???
- Pablinho, meu querido amigo! Será que posso entrar?? – perguntou ela, já vestida de noiva e bastante aflita.
- S-sim, mas...
- Ah, que bom! Que bom! Podem vir por aqui!
Neste instante, um punhado de gente foi entrando na minha casa: fotógrafos, mulheres segurando flores, cozinheiros, homens de terno e gravata, damas de honra, padrinhos, madrinhas, convidados...
- Eleonor, que diabos é isso?
- É um casamento, oras!
- Sim, mas...
- Ah, Pablito, meu amigo! Você não imagina o que aconteceu! A igreja a qual íamos nos casar hoje foi incendiada pelo padre e não conseguimos reservar nenhuma outra de última hora! Foras as que já tinham sido queimadas também! Foi então que viemos pra cá e...
- Ei, ei, ei! Espere aí! Uma coisa de cada vez! Que história é essa do padre incendiar a igreja???
- O padre Gilson! Ele pirou de vez, Pablo! Decidiu, justo hoje, virar um satanista e saiu queimando igrejas por toda a cidade! Mas não se preocupe, a polícia já o deteve!
- Ah, claro! Estou mais tranqüilo da polícia ter prendido um padre maluco hoje. Uma noiva entrar em minha casa com centenas de pessoas é a menor de minhas preocupações!
- Me desculpe, meu amigo! Pensei que você seria a única pessoa no mundo que me entenderia e me cederia sua casa para realizar a cerimônia!
- Entender eu entendo! Só que você podia ter avisado antes! Além do mais, minha casa nem é tão grande assim para isso! Por que não fez na sua?
- Pablo, você conhece minha bisavó Netilda, né? Ela está caduca e vive cagando pelo chão! Eu não podia...
- Tá, tá! E o que me diz da casa do noivo?
- Bem... esse é um outro problema.
Neste minuto, neste exato minuto, eu havia percebido que todos os personagens de um casamento já haviam entrado na minha casa... menos o noivo.
- Eleonor, o que...?
- O noivo me abandonou, Pablo! Foi embora! Aquele safado cafajeste filho de uma puta sem rumo! Hoje de manhã, ele me procurou, e disse que estava tudo terminado! Revelou que tinha outra família e foi embora da cidade! Que cachorro! Mas ele vai ver só! Eu marquei de casar hoje, e vou casar de qualquer jeito!
- Com quem?
Então, Eleonor me olhou de tal maneira que obtive a resposta.
- O quê?????? Você pirou de vez?????
- Ahhh, Pablo! Não se faça de espantado! Eu sei que você sempre teve uma quedinha por mim!
- S-sim, mas isso não significa que eu queira me casar com você!!!
- Ora, vamos! Você já tem mais de 35 anos, meu amigo! E veja só, a gente já se dá super bem! Você sempre me entende e eu entendo você! Estamos sempre dispostos a dar o ombro um para o outro! Quer casal melhor que esse?
- Pode ser, mas isso não é assim, Eleonor! Ei, você sabe que não é assim! Não vou começar a te explicar sobre regras de como um relacionamento deve começar agora! Além do mais, eu...
Antes que eu terminasse minha frase, Eleonor me tascou um beijo na boca. Os convidados aplaudiram.
- Eleonor, eu...
- Por favor, Pablo! Eu lhe imploro! Eu preciso me casar! E você é o homem certo pra mim! Além do mais, veja tudo isso! Já está tudo pronto! Já está tudo pago! Se não der certo, podemos nos separar, como fazem outros casais hoje em dia.
- Bem, eu...
- É só um filho que eu vou querer !
- O quê????

Então, com um padre improvisado, convidados sentados em caixotes, cachorros latindo no quintal, vasos de flores em cima do tanque, cozinheiros sujando a cozinha da minha mãe, damas de honra pisando em cocôs de cachorro... eu me casei. Casei de última hora com uma de minhas melhores amigas.
Depois de toda a cerimônia...
- Pablo... er... hum... onde vamos passar a lua-de-mel?
- Hum... pode ser rapidinha, na cama de meus pais?

E assim é a vida: tudo o que não é planejado, é melhor!
NÃO PERCAM: DIA 09 DE NOVEMBRO...
UMA NOVA NOVIDADE! UMA REVOLUÇÃO REVOLUCIONÁRIA! UM CONTO DIFERENTE, DIFERENCIADO! UM NOVO MODO DE LEITURA!
BONECO VERDE: 1 ANO NO AR!

13 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiii!!! kkkkkkkkkk
Ainda bem q ñ chegou minha fase d ir em casamentos... uahauah
Como sempre, 1 belo texto!!!
Parabéns!!!
;***

Anônimo disse...

yeah! Incrível!

Padres incendiários e casamentos de Penúltima Hora (desculpe o trocadalho).

"Antes que eu terminasse minha frase, Eleonor me tascou um beijo na boca. Os convidados aplaudiram."

hahauhauha, eu ri nessa hora inesperada. Espeo que o casal curta o seu "felizes para sempre" enquanto puderem.

Rafael disse...

hahahahha muito bom mesmo cirao
e minha vo cagava pela casa foi demais e a rapidinha na cama nem se fala foi otimo
valeu ai cirao por mais esse texto
abraço

Bruno Carvalho disse...

Para variar originalíssimo! Já comecei rindo do desenho! Ahahahahahh! Bem que eu queria citar uma parte do texto aqui, mas todo ele está bom! Muito bom meeeeeeeeeesmo! Não tenho nada de ruim para comentar! Posso até falar que foi a melhor história de casamento que já li...

Mais uma vex tiro o chapéu!

Parabéns!

Abraço forte!

Pietro disse...

Putz...

originalissimo

teve que casar pra comer

sauhsauhsahusauhsa

xD

Pietro disse...

e tem de tudo no seu quintal hein

uhsauhsauhsuha

xD

Pietro disse...

e tem de tudo no seu quintal hein

uhsauhsauhsuha

xD

Felipe Carvalho disse...

Também tiro o chapéu aqui, Brunão, o cara se superou!! Excelente!!!

Não sei o que foi melhor: o padre incendiário ou a bisavó caduca e cagona!!! Acho que essas figuras renderiam outros dois textos tranqüilamente! Muito bom!

Por que essa mulherada é tão doida para casar? Que medo é esse que faz com que muitas quase ponham uma faca no pescoço dos "noivos" para obter tal logro? Para que casar? Hahahahahahaha Vou parar antes que a mulherada do blogue aqui alopre.. Ué, que mulherada? Hahahahahahahaha

Parabéns, irmão!!
Abraços!

Carlos Filho disse...

O loco, pra um texto que até ontem vc não tinha idéia de como escrever, ficou muito massa!

vc poderia escrever de ultima hora assim sempre..hahahahahahah

Muito bom MESSSSSSMO!

arghlemonster disse...

Pelo menos rolou um picote, final feliz !!

Classe A.

Sessyllya ayllysseS disse...

Bom, eis aqui a representante oficial da classe feminina do blog: não é que as mulheres são todas loucas pra casar, é que os homens não têm coragen de assumir isso. Né não, Cirão?!

Fica parecendo que o cara só casou na marra, mas na verdade ele fingiu que foi assim pra manter sua imagem "viril". Não se esqueçam, no entanto, de que quando um não quer, dois não trep... Enfim, ele casou porque, no fundo, era o que ele queria.

E tenho dito. Texto ótimo, viu, Ciro! Muito legal mesmo! Parabéns!

Bjinhos!!!

:) disse...

vc continua me fazendo rir muito!
feliz aniversário!!!!

Flavio Carvalho disse...

Hahahahahahahahahaha,

massa demais Cirão,


Mutcho louco,