quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O VESTIDO

Por Giovanni Oliveira





- Oi, eu chamo Maria Eduarda. E o seu nome é qual?

- O meu? O meu é Margareth.

- Você mora aqui?

- Eu não moro aqui porque eu moro em outra rua, e a minha casa também fica em outra rua. A minha casa é muito bonita... Eu tô aqui por causa que a minha mãe me trouxe pra festa da Bruna. Sabia que a Bruna é minha colega?

- Ela também é minha colega, a gente brinca toda vez que a minha mãe me leva no clube. E outro dia eu mais a Bruna, eu e a Bruna, a gente foi no shopping. Eu tomei sorvete de chocolate. Você gosta de sorvete de chocolate?

- Aham!... A minha mãe comprou um sorvete de chocolate pra mim um dia desse e eu tomei ele todinho. Eu gosto muito de sorvete de chocolate.

- Amanhã a minha tia vai me levar no McDonald’s e eu vou tomar sorvete lá também.

- ...

- Eu aposto que você não vai lá no MdDonald’s. E você não vai tomar sorvete de chocolate porque eu é que vou com a minha mãe.

- Mas a minha casa é mais bonita do que a sua porque eu moro em uma rua mais bonita do que a sua. Porque a minha rua tem muitas árvores e a sua não tem.

- A minha tem árvore sim!

- Tem?

- Tem sim.

- Mas... mas... mas a árvore da sua rua não tem flor e a árvore da minha rua tem muita... muita flores!

- Mentira!!! Na minha casa tem uma árvore que deu uma florzona.

- Na minha também tem uma florzona. E eu tenho 5 anos e você não tem porque você é velha e feia, porque você tem 10 e eu tenho 5 porque eu sou mais nova que você.

- Mentira que eu tenho 10 anos porque eu vou fazer 5 anos no ano que vem, viu? E eu vou fazer 5 anos. E a minha mãe falou assim que eu vou ir na festa da Patty e ela vai me dar um vestido novo amarelo, e uma bota da Hello Kitty e você não vai na festa da Patty, e nem vai ganhar vestido novo.

- Não me interessa, sua boba, porque a minha mãe é bonita. Ela é mais bonita que a sua porque a sua mãe é feia. Também a minha mãe falou assim que não é pra emprestar pra ninguém o meu gloss que ela me deu. Eu tenho o gloss da Xuxa e você não tem porque o seu é da Avon.

- Bem feito pra você. Eu não tenho gloss porque minha mãe falou que criança que usa gloss fica velha e feia e você vai ficar velha e feia e eu não vou.

- Mas... mas... a minha mãe é mais bonita que a sua. E o meu pai também é mais bonito que o seu, e eu vou na festa da Patty e você não vai.

- Não tô nem aí pra essa tal de Patty. Meu pai falou assim que vai me levar no clube e eu vou entrar na piscina grande sozinha, vou ficar o dia todo lá e ele vai me dar um monte de picolé porque eu sou uma boa menina, e você não vai ganhar picolé.

- Eu não tô nem aí pra você, porque a minha mãe tem dinheiro, eu vou pedir pra ela ir na sorveteria e comprar um montão de picolé pra mim. E tomara que você suje o seu vestido amarelo de picolé.

- Eu vou contar tudo pra minha mãe que você quer sujar o meu vestido de picolé. Daí ela vai falar pra sua mãe bater em você todinha.

- Não me importa, porque eu falo pro meu pai e ele bate no seu pai. O meu pai é muitão mais forte do que o seu!

Nesse momento, ouvem-se vozes de mãe.

- Maria Eduarda, venha cantar “parabéns”!

- Margareth, minha filha, olha o “parabéns” aqui, venha!

- Oba! Olha, Margareth, o “parabéns”, vamos lá cantar, oba!, vamos.

- É isso mesmo, Maria Eduarda! Vamos, oba!!!

Um comentário:

Sessyllya ayllysseS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.