domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rush , como foi o show dos meus sonhos .

Numa bela tarde de agosto de 2010 chega em minhas mãos uma coisa que mudaria minha vida para sempre, em um envolope azul bem lacrado com meu nome escrito em fortes letras imprimidas com o maior carinho do mundo , como se aquilo fosse somente para mim. Abro o pacote, olho dentro dele um papel branco mas, para mim aquilo brilhava que nem ouro. Eram momentos difíceis estava vivendo o final de um relacionamento que se encontrava em degradação devido à adversidades pessoais. Então quando peguei aquele papel que era o ingresso de entrada para uma das maiores celebrações feitas pelos homens na face da terra , um show de rock. Li em alto em bom tom para toda a vizinhança escutar , RUSH MORUMBI OITO DE OUTUBRO DE DOIS MIL E DEZ,pronto , aquilo ali foi dádiva dos deuses do olímpo ou até mesmo um presente de Deus por ter sido um bom filho até hoje.(bom, pelo menos não matei ninguém)
Assim que peguei o ingresso eu o li e reli várias vezes até acreditanr. Meses antes de ir comprei um DVD da banda e assisti repetidamente, era o maior momento da minha vida , parecia um jovem menino quando ganhava seu primeiro brinquedo, preferiria ficar horas olhando para aquele papel do que sair com os amigos ou jogar video game. Os dias foram se passando , paguei o transporte e então a data se aproximava cada vez mais, arrumei um honroso ofício de professor substituto na rede pública de ensino do estado, fiquei lá por 40 dias. Daí então trabalhando e contando os dias ia me preparando, cantando as músicas , falando com os amigos que iria ao maior show de minha vida.
Sem mais delongas a data tão esperada chegou, depois de oito anos esperando o grupo canadense embarcar em territórios brasileiros pela segunda vez, lá estava eu na Praça Rui Barbosa , cidade de Uberaba em 8/11, chegando lá encontrei um dos amigos que foram comigo à essa sonhada viagem , o Ronaldo popularmente conhecido como Galo. Aos poucos chegaram as pessoas combinadas , enquanto muitos trabalhavam , dez desocupados entravam em uma van rumo à uma das cidades mais movimentadas do mundo. Chegamos à São Paulo por volta das seis horas da tarde , após um pequeno tour pelo interior de São Paulo. Já eram sete horas , os meninos foram comprar o ingresso para o show do Twisted Sister banda da qual eu gosto mas, nunca tive interesse de vê-los ao vivo.
Passamos ao shopping comemos algo e fomos ao encontro do que eu mais esperava em 2010 , um show de rock do qual iria me lembrar por toda a minha vida , RUSH uma das bandas mais completas do mundo até os músicos mais criteriosos e os críticos mais rigorosos os elogiam fortemente.
À um mar de mais de 40.000 pessoas , entrei naquele Coliseu , o estádio do Morumbi parecia uma nave interplanetária. Às 21 horas as luzes do estádio se apagaram, quando isso aconteceu achei que não iria ter coração, quando um curta metragem estrelado pelos integrantes da banda era exibido eu abria a boca e chorava pelo nível técnico de produção ali apresentado. Assim então meu coração dispara quando Geddy Lee toca a introdução da Spirit of Radio , canção que eu já apreciava e forçava meus instrutores de  musculação à ouvirem quando estávamos sozinhos na academia eles odiavam , principalmente quando eram músicas complexas e longas, eu confesso fazia aquilo para enfezar qualquer um ali presente. Durante o show não tive tempo de fechar a boca eu ficava imóvel à cada movimento dos músicos, aquelas obras faraônicas com as luzes me deixaram perplexo pela qualidade da equipe de palco e dos músicos experientes, sempre me encantei com a bateria e o baixo , mas aquele dia toda a banda me conquistou como um fiel fã, não é atoa alguns os chamam de Santíssima Trindade do Rock and Roll e eu concordo , três únicos homens e uma fantástica fábrica de sons e letras de hipnotizar qualquer rockeiro que se prese. Eu agradecia à deus à cada acorde, à cada nota lançada por aqueles rapazes. A produção foi perfeita , depois dizem que só Deus é perfeito , nós também somos. Quando saímos do estádio eu estava sem rumo , custei achar a van que nos levava, mas enfim achei . Fiquei tão feliz que adormeci e somente acordei na primeira parada , tomei algo para dar uma energia a mais e dormi novamente, chegamos aqui à 10 da manhã no dia seguinte, sem maiores comentários eu digo quem foi amou, quem não foi perdeu pois é a maior apresentação vista pelos meus olhos até os dias de hoje. DEUS SALVE RUSH !

Nenhum comentário: