quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Vai Cuidar da Sua Vida?



Acordei ainda meio sonolenta, olhei para o relógio e já estava mais do que atrasada. Pensei: - Lá vem a correria novamente! Droga!!!!
Sabe, sou daquelas pessoas que embora goste muito de um fast food, ou num bom português, comida rápida, sou muito lenta. Deixe explicar, antes que pensem que sou um bela de uma preguiçosa. Meu pensamento é rápido, minhas idéias borbulham no cérebro, quase posso pegá-las tentando escapar da minha mente... Dia desses peguei uma querendo sair pelo nariz, pode? O problema é que sou perfeccionista e detalhista, ai que sofrimento!!!
Aí começa a minha lerdeza, começo a fazer, faço novamente, refaço, olho de longe e percebo que pode ficar melhor. O engraçado é que comecei a perceber que eu estava ficando mal feita. Já imaginou uma boa perfeccionista toda mal feita?
Comecei uma luta interna, me debatia com a preguiça e a pressa que sempre tive em me arrumar. As desculpas são variadas, primeiro o trabalho, depois os filhos, depois a casa, depois mais trabalho, depois o jantar, e agora é tomar banho e ir dormir porque o outro dia já está quase chegando cheio de novos afazeres. Claro, todos os que não se relacionem a olhar para o que sobrou de mim. É o que sobrou, porque a essa altura alguns pedaços ficaram pelo caminho.
Pois é, mas hoje eu acordei e me lembrei do Raulzito e O Dia em que a Terra Parou. Eu parei também!!! Me rebelei, fui para o banheiro, tomei aquele banho demorado, meia hora pelo menos, chega de banho de cinco minutos. Ah,peguei aquela caixa guardada com todos aqueles produtos que sempre compro e que já devem até estar vencidos: cremes para isso e para aquilo, base, batom, rimel, delinedor, sombra, blush, hidratantes mil, ai que delícia poder me olhar no espelho sem pressa. Xi, até vi uma ruguinha que não existia!!! Tudo bem, agora que sei da sua existência posso tratá-la. Fiquei muito tempo para escolher uma roupa e percebi que as minhas roupas já estão pra lá de ultrapassadas. Acho que é por isso que envelhecemos... Deixamos de acompanhar o novo... E as mudanças mesmo que sejam reedições de coisas antigas sempre trazem uma nuance diferente. Resolvi me reeditar também!
Não é fácil mudar uma rotina que já está arraigada em nosso íntimo, mas se podemos aprender que devemos escovar os dentes assim que acordamos, após as refeições e ao deitar, somos capazes também de incorporar hábitos novos, principalmente se for para o nosso bem.
Bom, eu continuo com o meu ritmo, com certeza bem diferente do seu, mas consegui me olhar e isso provoca mudanças que vão além do meu umbigo, a casa toda já pode perceber!!!
Agora uma coisa é certa, é muito mais fácil olhar o que acontece a nossa volta e cuidar da vida dos outros do que da nossa. Sabe por quê? Eu não me responsabilizo por você, e já que não olho para mim, também não posso ser responsabilizado por uma vidinha qualquer que escoa pelo ralo, enquanto eu me preocupo com a sua. Para mim chega... Está ótimo me olhar, com tudo o que isso possa acarretar!!!
Agora me deixa em paz e vai cuidar da sua vida, vai!

3 comentários:

Bruno Carvalho disse...

Ahahahah, boa Fernandha! Gostei quando vc citou o grande "Raulzito".
De ve z em quando a gente quer falar: "Pare o mundo que eu quero descer!"
Abraços!

Carlos Filho disse...

Um dia queria colocar os pés no chão logo de manhã e pensar "Foda-se, o tempo para pra minha vida e não eu deixar o tempo passar pra minha vida parar" Ou mais ou menos nessa ordem, ou desordem. Só sei q amanha é outro dia e a cada dia tento levar como o primeiro de muitos e varios de tantos. Complicado né? Putz!
Boa cronica!

Sessyllya ayllysseS disse...

Legal, Fernandha... Talvez seja hora de observar todos os aspectos da vida sob uma perspectiva realmente pessoal. Será que esses afazeres gerais são assim tão indispensáveis à boa fluência do processo cósmico? vale a pena refletir. É provável que tenhamos mais motivação pra mudar muitos outros hábitos.
Bjos!!!