quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Hoje

Passaram-se, em um só impulso, todas as folhas do calendário, fez-se, então, a vez da última. Derradeira folhinha que pára, olha-nos e se ri, vendo que, ano após ano, pasmos, nos surpreendemos com a chegada de Dezembro. Dezembro é um mês de milagres, mês de se findarem rancores e surgirem promessas. É em dezembro que nos fazemos melancólicos ou eufóricos, sem que sejam necessárias razões para isso. Neste tempo, percebemos o quanto deveríamos ter feito e quão pouco fizemos, mas, renovados, celebramos novos pactos que sabemos jamais cumprir.
Dezembro. Nesta época brilham mais as estrelas, e as luzes nos provocam o espírito. E ansiamos pela chegada do Natal, mesmo que não celebremos o seu real significado. Natal deveria ser para nascer, nascer de novo, nascer do espírito, nascer para outra faceta da vida. E assim, quando chegasse o ano-novo, passaríamos mais tempo pensando no que conquistamos do que no que ainda gostaríamos de alcançar. Mas sonhamos, sonhamos, sonhamos. E é de sonhar que se fazem as realizações humanas.
É dezembro, transbordante de riso. E temos tanto para agradecer, e tanto de que nos preencher. Presentes... E dentre todos o maior, o amor que enternece, que vivifica, que dá ao hoje o gosto do futuro.
Dezembro sempre traz um ar de transformações, revira-nos a vida por completo e dá também a dádiva do retorno. E há muito, muito para comemorar. E, antes que venha o Natal, para que o possa celebrar, comemoro o dia de hoje, porque a estrela desse dia é, pra mim, a de maior brilho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oh crazy, baby!

Fernandha Zechinatto disse...

Querida Tania... deixe um comentário no post dele... a chance que ele leia seu recado é maior!!!
Rosana... desde a faculdade admiro seus textos... e cada dia parece que ficam melhor... mesmo que pareçam só mais um texto de Natal, tem algo além para mostrar, tem um jeito Rosana Agreli de se expressar, nem muito longo, nem tão pouco curto... apenas vc e seu jeito de mostar que o brilho da estrela desse dia é o seu brilho... por dividir conosco belos textos.
Parabéns... Feliz Natal e um 2007 muito produtivo, com muitas letras!
Beijo.

Ciro disse...

Desculpem pelo transtorno!

Bruno Carvalho disse...

Muito bom o texto Rosana! sonhar é muito importante!
Boas festas pra vc!

Anônimo disse...

Ei, isso está muito bom!