segunda-feira, 23 de julho de 2007

Força contra a ignorância

_Meus amigos! Irmãos de armas. Depois de um mês nos reunimos novamente, as notícias sobre o último projeto já estão frias, e este é a nossa principal ferramenta, o sensacionalismo é perecível, por isso por enquanto é só esperar esfriar para agirmos novamente. Todos os movimentos ensaiados e sinergia total, para que o sucesso seja quase garantido! Infelizmente a garantia não é uma garantia para quem vive no fio da navalha.
_Hahahahahaha, risos ecoaram pela sala.
_Como passou Zé quinze?
_Bom tenho que confessar agora que, espancar aqueles caras foi extremamente prazeroso, nunca gostei de viadinhos exibindo o som do carro, me envergonho disso, pois a paixão retarda o meu desenvolvimento pessoal segundo minha religião...
_Hahahahaaha, foi interrompido por mais risos coletivos.
_Mas o mais difícil olhar as notícias e fingir indignação! Falando nisso, cês deram uma olhada no jornal da tarde?
_Hahahahaha, puta que pariu “Jovens estudantes são espancados e têm seu carro incendiado pela cruel gangue de palhaços”.
_Hahahahahaha, mais risos coletivos.
_Queria ter guardado esta notícia, mas minha esposa fuça em tudo, quando a noticia passou na tevê, ela até colocou a mão no peito, hahahahahaha, cês deviam ter me visto na hora, eu merecia um Oscar.
_Não se preocupem, nosso acervo de manchetes está sendo providenciado, não é Zé Quatro?
_Opa, com a maior segurança, quando isso tudo acabar teremos cópias para todos. Tem até a foto com o pessoal apagando o lema da parede.
_Nóóó, queria ter passado para dar uma olhada, mas não tive tempo, nem desculpa.
_O que que foi escrito? Força contra a ignorância?
_É, bem bobinho mas causa impacto.
_Hahahahahahaha!
_Bem pessoal, vale a pena reforçar que temos que agir como completos institucionalizados, cuzões completos!!! Temos de ser como o “Clark Kent”, nos reunimos em cidades diferentes e em tempos longos para dificultar a rastreabilidade, temos muito trabalho pela frente.
_Vamos começar um novo projeto?
_Sim, sim, e desta vez teremos que ter um cuidado muito maior, pois vamos agir durante o dia.
Murmúrios surpresos ressoavam na sala.
_ Hoje vamos planejar nossas atividades, vamos cada vez mais cultivar nossa paixão pela pesca, pois é uma boa desculpa para os treinamentos coletivos, nosso circuito de ranchos alugados estão sendo preparados, um para o treinamento, os outros para levar testemunhas de que somos legítimos pescadores, cunhados, irmãos, sogros e esposas são uma boa pedida. Zé nove?
_Tudo agendado, sem nenhum empecilho.
_Certo! Teremos a data da primeira reunião deste projeto, e mais uma injeção de ânimo, Zé onze, o discurso inicial.

_Irmãos de armas!!! Seremos vistos como os primeiros terroristas do Brasil, pois somos os primeiros movidos por um ideal, e não pelo resultado do tráfico de drogas. Agora nosso alvo acha que somos uma gangue, isso estava previsto. Com o tempo, seremos vistos como bem mais que isso, teremos que ter mais cuidado, pois diante da dificuldade, a motivação se abala.
No fundo no fundo, sabemos nosso papel no mundo, e é nisto que devemos nos firmar quando olhamos os rostos sofredores nas ruas... Quando vemos o fundamentalismo em cada esquina... Quando olhamos as vítimas sociais e seus catastróficos resultados... E quando olhamos as crianças que participarão do futuro deste planeta.
Devemos firmar nosso papel, quando olhamos a face da ignorância. O primeiro passo é um grito de desespero, para que talvez a causa seja o princípio de uma mudança!!! O primeiro passo é a força... Força contra a ignorância!!!

_Força contra a ignorância!!!

8 comentários:

Ciro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ciro disse...

Boa, mais uma dos Palhaços Revolucionários!
Sinto a Força dos Cadernos Vermelhos reviverem em vc!

Pietro disse...

Viva la revolución!
Viva!

Bruno Carvalho disse...

Boa Flavão! E o melhor que fechou com aquela outra história!

Ótimo texto!

Falou!

Rafael disse...

muito louco mesmo so sabendo agora dos palhaços revolucionarios e que eles possam revolucionar mesmo heheh,é serio mas tem um tom engraçado e vai ter que ser uma força bem grande mesmo para enfrentar a ignorancia e so nossos amigos palhaços mesmo para dar conta do recado.
abraço ai flaviao

Sessyllya ayllysseS disse...

Pois é, é assim que pessoas civilizadas resolvem os problemas do mundo... rsrsrs
Muito bom!!! Bjos!!!

Carlos Filho disse...

Pessoas boas, nunca resolveram problema algum! Vide exemplo nos dias atuais.
Ex de Jesus foi um grande homem, mas parece que não é mais nada nos dias de hoje, assim como outros exemplos. Os jovens idolatram Bin Ladem, Bush, Sadan etc. Matam e morrem por seus "ídolos". Ainda enxergo bons princípios em atentados contra a humanidade! vejo princípios honrados dos que lutam contra aqueles que fazem desse mundo um mundo pior. Ou seja, nós mesmos!

Felipe Carvalho disse...

A força coletiva é a chave do sucesso!!

Até para contrariar as leis e o sistema necessita-se de organização e disciplina! E os palhaços revolucionários parecem saber muito bem disso!

Lembrou-me as histórias dos 'Karas', do Pedro Bandeira, porém, com ideiais BEM OUTROS! hehehehe