quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Subida

Depois de um conturbado problema, Muriel dormiu. Ao acordar, percebeu-se sozinho, solitariamente só. Pensou em suas atitudes. Negou-se por suas atitudes e como pluma no ar desapareceu... Notícias? Uma carta deixada ao público:

“Eis que novamente me peguei pensando na vida. Pensando em tudo o que não vivi, pensando em tudo o que vivi e, ainda, pensando nas coisas um dia viverei ou não. Quando me pego pensando assim, a melhor coisa a fazer é não sair da cama. É deixar que o mundo passe e que eu seja dele apenas um mero espectador. É o triste fim dos grandes homens: serem percebidos em vida e não deixar que a vida os perceba. Triste isso! Ainda mais triste é verificar que muitas coisas vividas não valeram a pena. Muitos dir-me-ão que valeu pela experiência, mas não quero experiência... quero a oportunidade de viver por viver e só. Sem missão no mundo, sem dever obrigações, favores ou dívidas. Será que é difícil viver por viver?

Ao longo de poucas dezenas de anos de vida, tenho a sensação de já ter vivido tudo o que eu tinha para viver, que não há mais nada de novo ou de diferente que eu possa realizar em tão simples e falha existência. Ah, mas não quero também passar como uma folha em branco que não foi percebida, que se acabou e pronto. Também não gostaria de ser um ícone do mundo, lembrado, seguido, modelo, porque sou tão ou mais falho que qualquer homem contemporâneo. Queria simplesmente viver, sem receios, sem medos, sem destinos...

Sinto-me... Cada parte de mim clama por vida. Cada parte de mim necessita de vida... Por uma breve existência de vida. Não há mais o que se fazer, se estarei por aqui, se partirei, ainda é algo indefinido e impróprio de dizer. Quero lançar-me ao vento, sonhar coisas vãs e sentir-me um forte, embora enfraquecido pela luta diária; não quero mais ter que lutar. Não quero mais ter que viver em mim, viver em ti, viver em dois. Sou livre e procurarei por esta felicidade!!!”

Não se obteve notícias de Muriel... Coincidentemente, seu desaparecimento ocorreu na mesma data em que os anjos se lançavam novamente aos Céus.

10 comentários:

Anônimo disse...

Assim, tá Faciu uaii!!!

Sessyllya ayllysseS disse...

Engraçadinho... Ainda escreveu em inglês, pensando que a gente ia engolir... Ah, neeeeeeeeeem...
rsrsrs

Carlos Filho disse...

Nossa...depois de traduzido esse foi o mlehor texto da minha VIDA, cara!
Parabéns, continue assim!
hahahahahahahahahahahaha

Como disse o Anônimão lá em cima: "Assim tá facil uai!"
hahahahahahhahahahaha

Pietro disse...

Nossa...depois de traduzido esse foi o mlehor texto da minha VIDA, cara!
Parabéns, continue assim!
hahahahahahahahahahahaha

Como disse o Anônimão lá em cima: "Assim tá facil uai!"
hahahahahahhahahahaha [2]

Vassago disse...

AMIGOS BLOGUEIROS FOI MAL...
Ontem o texto estava pronto, mas estava atrasado e naum deu pra publicar. Mas hj foi a primeira coisa q fiz ao acordar. DESCULPEM-ME pela falta de inspiração!
Huahauhauhauhauhauhauhauhauhauhau
Abrçs a todos...
E ao contrário do que o Anônimo disse: NÃO É FÁCIL!

Carlos Filho disse...

Agora sim! hehehehehe

Sessyllya ayllysseS disse...

Que texto liiiiiiiiiiindo, Rê!!! Quanta delicadeza nas palavras usadas... O sofrimento desse anjo chega a ser palpável...

Mais um com a sua cara, a sua marca tão própria e fabulosa!!!

Bjus!!!

Bruno Carvalho disse...

Fala Régis!

Otimo texto cara, só não entendi os comentários do pessoal em relação ao Inglês!

Abraço!

Pietro disse...

agora sim

hehehe


bom texto rapaz

Felipe Carvalho disse...

Tirando a parte de ir para o céu, identifiquei-me bastante com as angústias do protagonista! Como é difícil apenas viver sem atrapalhar ninguém ou ser incomodado!

"Ao longo de poucas dezenas de anos de vida, tenho a sensação de já ter vivido tudo o que eu tinha para viver, que não há mais nada de novo ou de diferente que eu possa realizar em tão simples e falha existência."

Quantas e quantas vezes essas idéias já não me passaram pela cabeça? :D

E ao contrário do que o anônimo disse, eu também acho que não é NADA FÁCIL! ;)

Congratulations!!!