segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Encontros metafísicos

Universalmente falando são muito comuns, porém raramente acontecem em Urântia, planeta terra a luz do nosso conhecimento, esse encontro aqui retratado aconteceu devido a uma experiência científica realizada no deserto do novo México, no mesmo local aonde testaram a bomba atômica, o conteúdo da experiência permanece oculto...









-







_Não entendo como estamos aqui ate hoje Dona Gasparina, mas estou começando a achar que estamos loucos.
_Ô meu fii, calma, cê já pidiu pra Deus hoje?
_Não vamos insistir nessa conversa de novo, a senhora pode pedir o quanto quiser.
_Tá certo meu fii, eu rezo pra nóis dois.
_No começo eu achava que a senhora estava louca, eu via uma cela de prisão e a senhora só delirava sobre crianças correndo e sua filha mãe solteira.
_Eu divia tá cum febre meu fi.
_Depois de eu falar muito sobre estarmos presos numa cela, a senhora pouco a pouco foi vendo as grades também, fico imaginando se isto tudo não foi uma sugestão psicológica.
_Porque será que eles prendeu nóis?
_Antes eu achava que havia uma guerra, e eu como comandante supremo do exército teria sido capturado. Mas pensando bem, me lembro de estar viajando de avião e logo depois tudo sumiu.
_Eu tava numa cama de hospital.
_Esse é o ponto, acho que estamos mortos Dona Gasparina.
_Ô meu fii, bate nessa boca, que isso meu pai do céu.











_É disso que eu estou falando, estamos presos por nossas amarras psicológicas, lembra o que a senhora tinha que fazer todas as sextas a noite?
_Eu tinha que tê dinhêro, pois meus netim é fissurado na tal da pamonha e no pastel, toda sexta eu tinha que tê pelo menos quinze real prá comprá na fêra uma pamonha e um pasteli pra cada um.
_É isso aí, na verdade a senhora não tinha que comprar nada, mas o medo de perder o amor dos netos a obrigava.
_Como é meu fii ?
_Qual será a minha amarra?! O que me prende aqui!!?
_Que qui cê ta falano meu fii?
_Será que eu não enxergo do mesmo jeito que a senhora não enxerga?
_Enxerga o quê, criatura?
_Merda, merda, merrrrrda!!!
_Óóóóóóóó!!!

8 comentários:

Ciro disse...

Cara, excelente mesmo esse texto. Que massa! Criativo, psicodélico, polêmico... esse é o Flávio Carvalho q eu conheço.

Urântia, heheheheh!!! Cuidado com o planeta que se aproxima!

Rafael disse...

caraca flaviao muito bom mesmo nota 100 na criativade e nos desenhos hehehe e ainda faz com que pensamos muito e refletirmos em alguns aspectos da hora mesmo
abraço

Carlos Filho disse...

Filhãããããooooo!

Isso é o que nos prende, uns se prende a coisas simples, acho até que a ignorancia e a cegueira é um bem pra alguns. Quanto a sabedoria, acho que quanto mais conhecimento, mais duvidas. Pois a vida não é só a terrestre e ai que vem a questão. Praq? pq? Pra onde?

Om brinde a ignorancia!

Carlos Filho disse...

Olha o Paint ai MOUUUUÇO!!!

Profissionais de PAint Brush! jahahahahahahahaha

Bruno Carvalho disse...

eSSE com certeza vai para o top 10 Flavio!
Nota dez pelos desenhos e pela originalidade de colocá-los de uma forma original!
Nota dez pelos personagens
Nota dez pela incorporação das idéias
Nota dez pelo texto deixar o leitor viajar a maneira dele, isso que faz o texto
Pela idéia complexa, feita de uma maneira simples
E também, não posso negar, morri de rir aqui ahahahahahah!

Muito bom e original!1

Parabéns irmo!

Felipe Carvalho disse...

Ótima a metáfora da prisão!!

O que será que mantém cada um de nós enjaulado? Será que os motivos são mesmo muito diferentes? Será que para os outros nossas "soluções" estão tão na cara? - como no caso do rapaz que via a situação da velhinha - e para nós parece que o labirinto é sem saída... Muito interessante!!

Pietro disse...

BOA FLAVIÃO

muito bom esse texto

confesso que não entendi muito bem de primeira

mas aí eu vi que foi FANTASTICO

parabens

Sessyllya ayllysseS disse...

A parte ruim é que nem sempre ficamos presos com alguém que entenda a nossa "lingua". E talvez todas as respostas estejam justamente aí...

Muuuuuuuuuuito bom texto, Flávio!
Parabéns!
Bjos!!!