sábado, 20 de outubro de 2007

The Kotydianos - I

Cotidianizado por Ciro M. Costa

- Aqui não tem medo de pagar não, ó! Ó! – disse Ziquim, jogando um monte de dinheiro amassado em cima da mesa.
- Ah nããããão! Aí não, Ziquim! Ou, ou! Ah não!! – disse inconformado o tio Bóris.
- Hããããm!!! Ahhh, tenha dó! Pára com isso, Ziquim! – disse espantada a tia Maricota.
- Gente, eu tô boba! Tô bobinha, ó! – disse a prima Lourdes.
- Nem vem, gente! Eu fiquei aqui esses dia tudo e não quero dar prejuízo pra ninguém não!
- Aaaaaaaah Ziquim! Ou! Psiu! Ou! Pára com isso, ‘véio’! Ahhh, pode pará!
- Não paro não, viu tio Bóris? O que é certo, é certo! Oooora!
- Mas Ziquim, ninguém tá te cobrando nada aqui, não bem! Aqui a gente fez tudo é de coração, viu?
­- Geeeeente, eu tô boba!
- Eu não tô falando que vocês não fizeram de coração, tia Maricota! Só não acho justo sair assim, sem deixar uma colaboração. Pôxa, fiquei aqui quase uma semana!
- Não, Ziquim, ó! Pode pará! Pode pará mesmo, ó!
- Naaaaa, tio!! Ceis tudo sabe que eu não costumo deixar dinheiro assim.
- Aaaaah, ou! Então não vai começar agora, né?
- É, toma aqui o seu dinheiro. A gente faz muito gosto de ter você aqui em casa, Ziquim!
- Não, tia! Não faz isso! Nãããão...
- Aaaaah, sô! Tenha santa paciência! Toma aí esse dinheiro de volta!
- Gente, eu tô B-O-B-A!
- É, Ziquim, ó! Ou! A Maricota tá certa! Tem dessa de deixar dinheiro aqui pra gente não, ó! Aaaaah, pára com isso, sô! Assim cê ofende a gente!
- Mas eu não tô querendo ofender ninguém não, tio!
- Se não está, então leva esse dinheiro e compra uma coisa boa pra você! Vê se pode!?
- É isso mesmo, ó! Ah neeeem!
- Ainda tô bobinha, gente!
- Bom, já que é assim, eu já vou embora! Brigado, viu gente? Brigado por tudo aí!
- Ahhh, que isso, Ziquim! Tem nada não!
- Pode voltar mais vezes, viu fio? E fala pro seu irmão que ainda estamos esperando ele vir! Ó! Leva esse doce de maracujá pra sua mãe fazê manjar. Esquece não.
- Fala pra tia Bilila que dessa vez num deu pra ir lá, mas da próxima prometo ir dar um abraço nela. Tô precisando ver o tio Nena, gente!
- Tem nada não, fio! Eu falo sim, viu? Vai com Deus!
- Vai com Deus, Ziquim!
- Tchau, Ziquim! Bêjo, viu bem?
- Tchau, gente! Brigado, viu? Fiquem com Deus!

Já dentro do carro e de saída, Ziquim grita:
- Ó, DEIXEI O DINHEIRO DEBAIXO DA FRUTEIRA, VIU?? TCHAU, GENTE!!!
- Ahhh nããão, ou!!!!! Ah não, Ziquim!!!!
- Ah, Ziquim! Que absurdo, hein???

- Geeeente! Eu tô boba!!!!

9 comentários:

Flavio Carvalho disse...

hahahahahahahahaha,

massa demais cirão,

gênio,

Ziquim, Tia Bilila,

ahahahahahahahhaaha

perfeito.

tem que ter mais dessa série,

Carlos Filho disse...

Hahahaahahahaahahahahahahahhaha...
Bem Ciro mesmo! hahhahaahahahahah

To bobo, gente! Hahahahahaahahahahahahahahahahahaha

Felipe Carvalho disse...

Hahahahahahahahaha

Eu tô B-O-B-O!!! Hahahahahahahaha

Sobrou até pra tia Bilila, meu! hahahahaha

Bem pensado o lance das cores para diferenciar os personagens, vc é O CARA!

E que venha mais desse Kotydianos insólitus! Hilário!

Parabéns, irmão!! GREAT!

Anônimo disse...

auhauhauahhau ah neim, perfeito...isso merece um jornal !!! vai ser bao pra lah !!!! rs rs rs rs to boba !!! rs rs rs rs... se eu tivesse falava pra deixaar a grana logo ! rsrsrs

Rafael disse...

haahahahaha to bobo mesmo gente massa demais e ate a tia Bilila foi demais mesmo igual o felipao falou muito criativo mesmo da horaaaa valeu

. fina flor . disse...

Acho que boiei.

Tô boba!

beijos e bom fim de semana, querido

MM.

Pietro disse...

Hahahahhahahahaha

Esse daí ficou hilário Ciro

Eu tô bobo

very great

congratulations

Bruno Carvalho disse...

Ahahahahahh! o ciro sempre inovando Môooooooooouço! Muito massa Cirão, morri de rir aqui! Cotidiano meeeeeeeeeeeeeeessmo! Mas só o Cirão pra da o toque para que o texto ficasse genial!

Nota 1000 cara!
Tirei o chapéu!

Grande abraço!

Sessyllya ayllysseS disse...

Ah, que chato... Falar depois de todo mundo é ruim pq só sobram as repetições, né?! Bom, mas fazer o quê? Vamos a elas, então:

Ó, Ciro, a personagem de que mais gostei foi a prima Lourdes. Que criativa ela é, não?! Que capacidade de expressão ela tem! Fiquei boba!!!

Gostei muito desse, por causa da criatividade com que retratou o cotidiano dos "povos comuns", da idéia das falas coloridas e, principalmente e obviamente, das críticas implícitas.

Juro que pensei que o Ziquim ia acabar sendo convencido a não deixar a grana e, quando ele fosse embora, os outros iam falar mal dele até cansar, chamando-o de folgado. Isso acontece muitas vezes. Mas o final do texto ficou melhor do que a minha "hipótese", com certeza!

Parabéns!!!
Bjos!!!