segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O Caminho

O caminho é tortuoso, muitas barreiras para quem deseja alcançar um objetivo sublime, e quanto maior a barreira, mais valoroso parece ser o desafio.
Hoje acordei as 05 da manhã, precisei dormir às dez para conseguir, pois se dormir menos que sete horas e meia meu rendimento cai bruscamente. Continuo estudando sobre o assunto em busca da cura, só achei o estresse emocional como causa! A medicina tradicional não ajuda nada, você fica perdido até na hora de escolher um médico entre tantos especialistas.
O Mais difícil é levantar da cama, pois depois de jogar uma água no corpo a coisa vai ficando mais fácil, depois de caminhar algum tempo é que a disposição para começar algo vai chegando.
Preciso sair desta condição urgentemente, como posso aceitar esta condição de escravo da natureza, tão longe do livre arbítrio. Dentro dos meus estudos acredito ter achado um caminho, melhor dizendo um vislumbre do próprio! Tão arriscado que os que entraram nele não tinham a mínima noção do que os esperavam. O que me leva a uma cruel conclusão, a conclusão de que eu não estou preparado, e talvez devido a isto as relações do destino teriam me poupado até agora.
Sonhei com o Príncipe Guilhermino a algumas noites atrás, morando em uma pensão de cidade grande, estava cultivando três orquídeas no meio do pátio da pensão, ninguém ali sabia que aquelas flores não nasceram por acaso no meio daquele pátio mal cuidado, muito menos sabiam que aquele homem com aparência tão comum caminhava sobre o fio da navalha, em um patamar superior aos homens comuns. Ele foi um dos que passou pelo caminho, não sabia o que iria acontecer com ele, pois o caminho foi posto em sua vida por acaso, e sua chave foi sua leve predisposição genética.
Bem pensado, uma das provas sobre a inexistência do livre arbítrio é a própria predisposição genética, ela fornece as correntes que vão limitar o homem que você quer ser tornando-o no homem que você está fadado a ser.
Outra dúvida me vem a mente, seria minha predisposição genética a causa das minhas principais dificuldades e limitações? A resposta pende para este lado, e se esta for a resposta meu desafio é ainda muito maior.
Enfrentar a pré disposição genética é como reconstruir a si mesmo. Exemplos claros são soldados que voltam da guerra com suas personalidades alteradas devido aos traumas. Em certos tipos de pressão, as convicções são tão voláteis como água em chapa quente.
Mas sem o cuidado necessário pode ser um caminho sem volta, como o que acontece com os meninos da Libéria ou outras regiões tomadas pela guerra diária, tornam-se máquinas assassinas devido aos traumas acumulados e são guiados pela mão que pode mais, caindo em uma escravidão muito pior.
Neste caso atingir o equilíbrio é primordial, daí minhas duvidas para começar o caminho, pois neste equilíbrio não há somente dois pólos a se considerar, é preciso atingir o baricentro.

10 comentários:

Pietro disse...

Putz, denovo o Baricentro?

Com esse caminho eu só tenho tres palavras:

"Se vira Negô"

kkkkk

teh mais

Ciro disse...

Caminho de cu é rôla! Hahahahhahahahah!!!

Flavão, vc tá melhor q eu! Eu preciso dormir no mínimo 08 horas por dia, e ainda acordo indisposto pra cacete! Será q devo aumentar isso pra 9?

Abraço!

Carlos Filho disse...

"escravo da natureza, tão longe do livre arbítrio"

Muitos acham que dar motivo a preguiça, ao ócio é estar livre, mas poucos sabem que é uma forma de se prender ao sistema tb!

Sessyllya ayllysseS disse...

Com tantas reflexões desse "naipe", o seu caminho só poderia ser mesmo criar o Baricentro... rsrsrs

Ótimo texto!
Parabéns!
Bjim!

Anônimo disse...

Gente, já tem internet na merda daquela casa...pq o filho da puta não postou terça!

Felipe Carvalho disse...

Um dos teus melhores textos (no meu ponto de vista)!!

Nunca parei para pensar na questão Livre arbítrio X predisposição genética!

Era tudo o que eu não precisava: mais uma muleta para justificar as minhas falhas!! Muito obrigado, primo!! Hahahahahahahahahha

No mais, Excelente!!!

Flavio Carvalho disse...

Opaaaaaa!

Recorde de bilheteria!!!

O texto está em cartaz por quatro dias!!!

Obrigado a todos,

hahahahahaha!

Ciro disse...

Hahahahahahahahhahahah!!!
Agora é minha vez, hein?



Hahahhahahahaha!!!!

Flavio Carvalho disse...

Hahahhahahah!

mui bueno Cirote,

alcançou meu recorde de bilheteria,

vamos ver agora,


aliás, belo texto

tempos bons aqueles hein?

vinho e cerva madrugada adentro,

quando não um pitssinha do edgar,

hã? hã?

ou, ou,

por falar nisso,

arrebennnnntamosssss no show
do Elvis hein?

Bruno Carvalho disse...

Cara! Massa demais!
Bem que eu queria rir com mais uma do Baricentro, mas confesso que fique extasiado com as teorias inclusas no texto. Você conseguiu se expressar a vontade grandes filosofias da humanidade!

Meus sinceros parabéns!