sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Crônicas da Cripta – Disse ou não disse?

Dito (ou não dito?) por Ciro M. Costa


Olá, leitores que ainda estão aqui, e também olá para os que já se foram. Sou Clarilda, a adolescente que morreu anos atrás de frente o computador, e agora está presa na internet, contando histórias.
Hoje vou contar a história de um casal muito interessante, os Ribirots. José Ribirot e Maria Ribirot viviam felizes em sua casa, que ficava naquela esquina perto daquela rua. O bairro, claro, era o daquela cidade, perto do viaduto.
No entanto, é preciso dizer que nenhum casal é 100% feliz, e sempre há as diferenças. Com esse, não era diferente. Muitas das vezes, José Ribirot e Maria Ribirot discutiam sobre coisas que um havia dito dizer, e o outro havia dito não dizer (espero que tenham entendido).
- Mas, querida, eu já tinha te avisado sobre isso antes. Você se esqueceu?
- Não, querido! Você não disse. Você pensa que avisou.
- Não senhora! Eu tenho certeza!
- E eu tenho certeza que você não avisou.
No começo fora apenas uma pequena discussão. É engraçado, leitor, dizer que “discussão” foi pequena, sendo que a palavra tem um “ão” no final. Mas é verdade. Não foi um “discussinho”, e sim uma “pequena discussÃO”.
Mas depois, aquilo foi virando rotina, e José Ribirot ficava cada vez mais estressado, quando sua mulher fazia algo contrariando algo que ele já dissera. E ela dizia: ele não dissera.
- Mas, querida! E já tinha te avisado! Como pode?
- Querido, querido... você só pode estar ficando maluco. Você não me avisou nada!
Mas José Ribirot tinha certeza absoluta de que tinha avisado. Chegou a se observar mais quando dava avisos à esposa. Tentava marcar mais aqueles momentos de avisos. E mesmo assim, ela sempre dizia que ele não havia avisado. E o pior de tudo, é que ela realmente não parecia estar mentindo.
José Ribirot chegou a filmar um momento em que dava um aviso para Maria. E nem assim deu certo...
- Mas, querida! Está tudo aqui filmado! Viu? Eu tinha te avisado!
- Não, meu querido. Pra mim você não avisou nada.
- Mas...
Então, nesse momento dos 3 pontinhos depois da palavra “mas”, José Ribirot teve a resposta. Uma pessoa entrou na sala, mexendo um espanador. José levou um susto de cara, pois parecia algo impossível, mas ao mesmo tempo teve todas as respostas que queria.
- Maria? – disse Maria Ribirot.
- Sim? – respondeu Maria Ribirot.
- Por acaso foi para você que o José avisou sobre o que está no vídeo?
- Sim. Foi para mim. Eu já estava avisada sobre isso, José, meu querido. Me desculpe.
José estava pasmo. Como aquilo era possível? O tempo todo ele estava certo sobre seus avisos... só não estava avisando para a mesma Maria Ribirot sempre!
- C-como pode isso?? – ele perguntou. – Vocês são gêmeas?
- Não. – respondeu uma Maria. – Somos duas Marias Ribirots, com o mesmo nome, sobrenome, tipo sangüineo e até CPF. Já se esqueceu, José?
- É! – disse a outra. – Que tipo de pergunta é essa que você está fazendo?
- E-eu... – disse José, ainda confuso. – Que história é essa?? Todos esses anos... eu nunca soube que morava com duas pessoas iguais!!
Então, ambas disseram:
- Mas, querido! Nós já tínhamos te avisado!!
Eu sou Clarilda, e não se esqueçam: cerca elétrica e tranca nas portas não impedem fantasmas de entrar na sua casa.

3 comentários:

Rubens Salomão disse...

José Rafaskos, agora a Clarilda... que outro bom personagem vai trazer de volta, Ciro? Gato Chompsky? Ursinho Kirsby?
Eu e minha filha mal podemos esperar.

Abraço fraterno!

Vaides Junior disse...

huaihiauhaiuha....
Boooooaaa, Cirão...
Só você pra criar um história que tinha tudo pra nos confundir, mas foi bem clara no final... hahahaha

Sessyllya ayllysseS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.