sábado, 9 de abril de 2011

Os três - parte 2



O segundo que chegou era como um resto de rio ou de fonte, que se enche somente quando cai a chuva. Parecia uma existência daquelas que sobrepujam os ares com semblante idôneo de leveza, mas na verdade era algo parecido com o tempo-que-ainda-será-e-não-foi. Era como a nuvem agreste em temperamento sórdido. Uma sordidez íntima de momentos anteriores à passagem para o futuro, um sentimento de angústia misturado com pura calma. Como era belo!

Eu já havia percebido tipos de belezas em diversos lugares, mas aquela era uma beleza feia, dessas que ao voltarmos ao passado recente soem alegrias e infâmias gritantes. Porque ele somente queria, e para ser não basta somente querer. Ser necessita de presença e afeição. Ser precisa da aprovação, senão não se é. É por isso que só soem ser os que logram buscar temperamentos gentis nos passeios que faz o mundo-que-dança e alcança de novo as gotas de um cálido instante que não passa nunca, e que quando chega não passa mais. O próximo instante deverá ser de uma talvez calma inóspita, junto às incertezas de quem passa pelo mundo e não chega a visitar a si mesmo, sua casa é vazia e habitada por seres inversos à visão crescente. Assim somos quem já vivenciou a chegada do segundo que chegou e não deverá chegar mais.

O segundo que chegou também trouxe o cheiro que era infame, quente e atraente da rosa sem espinhos. Mas a rosa que não tem espinhos não é digna de si mesma, por isso traz o sofrimento do não-saber-vencer, ou ainda o dilema do ser-sem-ser, este quase inexistente em todo o universo anterior ao sol-do-amor. Ser para o segundo que chegou não era só fingimento, era também argumento de busca e encantos perdidos nas águas paradas.


4 comentários:

josy disse...

nossa blog de historias *-* muito demaiis
escrevo um poco de cada no meu http://josymarchiori.blogspot.com/
passa la depois
bejokas ;D

josy disse...

nossa blog de historias *-* muito demaiis
escrevo um poco de cada no meu http://josymarchiori.blogspot.com/
passa la depois
bejokas ;D

Sessyllya ayllysseS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ciro disse...

Tá ficando bom. Vamos ver o terceiro agora...